O Município de Mafra e o Exército Português celebraram, hoje, um Protocolo de Colaboração com vista à utilização partilhada do “Auditório dos Sete Altares”, localizado no Real Edifício de Mafra e sob gestão da Escola das Armas. O protocolo prevê ainda a reabilitação, com financiamento pela autarquia, deste espaço cultural que está integrado no monumento que é Património Mundial da UNESCO e que terá capacidade futura para cerca de 300 lugares sentados.

 

Com esta intervenção de conservação, serão asseguradas condições técnicas, de segurança e de conforto adequadas não só ao desenvolvimento das atividades formativas e de comando decorrentes da missão atribuída à Escola das Armas, mas também à sua utilização pelo Município de Mafra, em complemento à rede de instalações culturais municipais existente.

Atualmente, a autarquia dispõe de três auditórios na vila sede do Concelho, verificando-se, contudo, a existência de procura para mais de 250 lugares sentados em determinados eventos, sendo que estes auditórios têm capacidades inferiores. Também a oferta integrada na agenda cultural municipal tem vindo a aumentar, pelo que se pretende congregar sinergias para a rentabilização da fruição comum do “Auditório dos Sete Altares”.

*Referir que vem do Ericeira Market

Clique Aqui

para mais informações