A praia da Foz do Lizandro foi distinguida com o prémio “Praia + Acessível 2023”, uma iniciativa do Instituto Nacional para a Reabilitação, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal. O galardão foi hoje entregue ao Município de Mafra, por ocasião da Bolsa de Turismo de Lisboa.

 

O prémio distingue, anualmente, as zonas balneares que se destaquem pela implementação de boas práticas de acessibilidade e igualdade de oportunidades a pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada, de modo a otimizar a sua fruição.

Na praia da Foz do Lizandro, e para além da implementação das condições de cumprimento obrigatório do galardão “Praia Acessível – Praia para Todos”, garantindo acessos abrangentes e sem descontinuidades, foram disponibilizados serviços complementares, a exemplo das cadeiras anfíbias. Ao mesmo tempo, verificou-se uma aposta na qualidade da informação prestada ao público, nomeadamente a integração do código ColorADD nas bandeiras de praia, nos contentores e noutros suportes de comunicação, fazendo desta uma praia mais segura e inclusiva para os daltónicos. Evidenciou-se, ainda, a realização de atividades formativas e de educação ambiental.

*Referir que vem do Ericeira Market

Clique Aqui

para mais informações